Porca Véia morre aos 68 anos

 Porca Véia morre aos 68 anos

Morreu nesta sexta-feira (12), Hélio da Rosa Xavier, conhecido artisticamente como Porca Véia, aos 68 anos de idade.

O gaiteiro, cantor e compositor estava internado no Hospital Regina, em Novo Hamburgo, e não resistiu a duas paradas cardíacas. Porca Véia sofria de insuficiência renal e se submetia a sessões de hemodiálise três vezes por semana.

O cantor passou mal durante uma live no dia 3 deste mês e usou a rede social para comentar o ocorrido:

“Não fiz o melhor, mas, fiz o possível! Esse é o meu sentimento depois da Live de sábado, infelizmente, o mal estar que eu tive durante a transmissão acabou refletindo nos meus companheiros de palco e automaticamente na satisfação do nosso público”, justificou o artista.

Porca Véia deixa a esposa Claudinéia Bossardi e quatro filhos, além de uma legião de fãs e amigos. 

Natural de Lagoa Vermelha, ingressou na carreira artística com 6 anos de idade, por influência de sua família, que possuía vários músicos. Produtor rural até os 16 anos, fez curso de técnico agrícola, onde ganhou o apelido que o acompanhou até o fim da vida. Participou de inúmeros s festivais e apresentou-se no centro do Brasil, com Kleiton e Kledir. Fundador do grupo de baile fandangueiro Cordiona, foi autor de sucessos, como “Lembranças”, “De Alma Serrana”, “Do Jeito que Deu” e “Gaiteiro Por Demais”, possui 21 CD’s e 3 DVD’s gravados, além de dois discos de ouro. Após 33 anos nos palcos, anunciou o término de sua carreira na música no final de 2013. O grande show, com quase 5 mil pessoas, contou com Renato Borghetti, Yamandu Costa, Luiz Carlos Borges e Daltro Bertussi, no pavilhão da Festa da uva. O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) manifestou solidariedade, em nota

Da Redação com informações do Portal Correio do Povo

Foto: Facebook/reprodução

Últimas notícias