PM flagra homem com coronavírus circulando pela cidade sem máscara

 PM flagra homem com coronavírus circulando pela cidade sem máscara

Foto: Portal Culturasul FM

Uma equipe policial estava em patrulhamento pela Rua Antonio Bisinelli, por volta das 18h20 deste domingo (14), quando avistou dois elementos em atitude suspeita, em via pública e sem máscaras de proteção. Foi dado voz de abordagem e efetuado busca pessoal, não sendo nada de ilícito localizado.

Durante a identificação dos abordados e verificação do celular de um deles, foi constatado que o mesmo havia sido testado positivo para Covid19. Questionado o abordado sobre o resultado positivo este confirmou que tinha ciência do resultado, que deveria ficar em quarentena dentro de sua residência e descumprido assim a norma sanitária de propagação de doença contagiosa.

Diante do exposto foi feito contato com os órgãos competentes, sendo repassado que o homem será notificado e autuado pela vigilância sanitária, além de ser confeccionado termo circunstanciado pela Polícia Militar.

Os policias que efetuaram abordagem, estavam utilizando equipamento de proteção, porém o homem estava sem máscara e sem luvas,  dessa forma, os soldados ficaram expostos ao contágio, uma vez que foi necessária fazer a revista e busca pessoal, os mesmos foram afastados imediatamente do serviço, tomando todos os cuidados necessários para segurança das equipes de serviço e de seus familiares.

 A PM alerta que continuará com sua missão de proteger o cidadão de bem, reforçando as orientações sobre os riscos, uma vez que existem casos confirmados da doença na cidade e que a população deve cumprir com as normas do decreto municipal.

Da Redação com informações da PM

Últimas notícias