Confira as ocorrências policias das últimas 24 horas

 Confira as ocorrências policias das últimas 24 horas

Ocorrências atendidas peça 3ª Cia , de 26 para 27 de junho

Furto qualificado

Por volta das 08h45, a equipe policial foi aciona pelo solicitante relatando que ao chegar na obra a qual estão prestando serviços, na Vila Amaral, constataram que a janela lateral da residência estava quebrada e, de seu interior fora subtraído uma furadeira Bosch, uma serra circular Skilsam, uma serra mármore marca Makíta e uma serra mármore de marca de Waltt. Diante do exposto as vítimas foram orientadas.

Cumprimento de mandado judicial

 Por volta das 14h, a equipe estava em patrulhamento pela Vila Bom Jesus, quando visualizou um indivíduo, o qual, a equipe tinha ciência de mandado de prisão expedido. Feita abordagem e localizado no interior da residência a tornozeleira eletrônica (aparentemente violada) e bateria, bem como um carregador para tornozeleira. Dado fiel cumprimento do mandado, conduzido para exame médico no pronto atendimento e posteriormente para 3ª SDP para providências cabíveis.

Infração de trânsito

Por volta das 15h30, a equipe estava em patrulhamento pela rua João Gabriel Martins esquina com a rua Dona Estefânia, quando o condutor de uma motocicleta Honda CG Titan, cor preto, passou em frente a viatura policial militar equilibrando-se apenas na roda traseira. De imediato a equipe policial realizou a abordagem sendo identificado o condutor o qual possui CNH válida e na categoria pertinente. Ao verificar a motocicleta a mesma não possui débitos, porém, estava com o retrovisor esquerdo quebrado. Diante dos fatos a motocicleta foi removida até o pátio da 3ª Cia e notificada nos artigos cabíveis. Logo em seguida o condutor foi orientado e liberado.

Desacato / Resistência / Lesão corporal / Perturbação do trabalho ou sossego alheio / Ameaça / Recusa de dados sobre a identificação

Por volta das 21h15, a equipe policial foi acionada, conforme solicitação via 190, relatando que em sua residência situada na localidade de Dois Irmãos, um homem estava agredindo sua esposa, e que outro homem estava no local estava portando uma arma. A equipe se deslocou até o local, onde, ao perceber a chegada da viatura um homem saltou pela janela lateral e empreendeu fuga a pé, sendo que este ultrapassou diversas barreiras, como cercas de arames. Iniciou-se acompanhamento a pé, sendo que, em determinado momento o homem se desequilibrou e caiu em meio a galhos. Durante a aproximação do policial para realizar a contenção, o mesmo desferiu, ainda deitado, dois chutes que acertaram a face do soldado, resultando em escoriações. Foi necessário utilizar de técnicas de defesa pessoal para algemá-lo, este apresentava odor etílico. Na sequência, uma mulher muito exaltada interferiu na prisão dizendo “vocês não podem prender ele”. Foi solicitado a mesma para que se identificasse, fato este negado por ela. A mulher ainda continuou a interferir no serviço policial e também apresentava hálito etílico, sendo esta encaminhada juntamente com homem. Foi entrado em contato com a solicitante, a qual informou que  presenciou a briga do casal. Durante o encaminhamento até a viatura o casal desacatou a equipe diversas vezes com palavra do tipo “os policiais de São Mateus do Sul são despreparados, seus pilantras”, “porcos filhos da ****”. Diante do exposto todas as partes foram encaminhadas até o pronto atendimento, onde o autor veio a ficar “face a face” com o policial dizendo: “marquei bem tua carinha vamos nos acertar depois!”. Em seguida a mulher se exaltar ainda mais, sendo necessário o uso de algema. Após o atendimento dos envolvidos a equipe se deslocou até a 3ª SDP para as providências cabíveis.

Fonte: PM

Últimas notícias