Três Barras tem 106 casos confirmados de Covid-19

 Três Barras tem 106 casos confirmados de Covid-19

Foto: AEN/Laboratório Central do Estado – LACEN

A Prefeitura de Três Barras divulgou na noite desta quarta-deira (27), através do Facebook que o número de infectados com a covid-19, em subiu de 84 para 106. A confirmação é da secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica.

Destes, 15 pacientes já estão recuperados da doença e liberados para o convívio social. Dois homens, de 35 e 36 anos, são as altas mais recentes do monitoramento. Eles são do Estado de São Paulo e vieram para trabalhar na parada de manutenção da caldeira da WestRock.

O município já recebeu 470 resultados dos 500 exames RT-PCR realizados aleatoriamente na população vulnerável e naqueles que tem contato direto com outras pessoas em algumas atividades econômicas.

Esta testagem diagnosticou 91 pacientes com o vírus, até agora. Todos são assintomáticos e estão em isolamento domiciliar juntamente com os seus contatos familiares mais próximos. O acompanhamento está sendo feito pela equipe técnica do setor de Epidemiologia e por profissionais das unidades básicas de saúde.

“Com a realização dos testes em larga escala, conseguiremos conhecer o cenário de circulação do vírus, como também traçar estratégias e ações para frear o contágio”, observou a secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira.

Confirmados antes do início da testagem em massa, os outros 15 casos positivos foram identificados através de exames RT-PCR, analisados pelo Genolab e Laboratório Central do Estado (Lacen/SC), e também por meio de testes rápidos.

Desde o começo da pandemia, o município de Três Barras já testou 943 pessoas para detectar ou descartar a infecção pelo vírus.

Deram negativos, por exemplo, todos os exames já aplicados em profissionais vinculados às Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, secretaria de Saúde, demais secretariais municipais, Prefeitura e da Fundação Hospitalar.

Conforme o prefeito Luiz Shimoguiri, a testagem maciça deve permanecer pelos próximos dois meses, com a realização de 500 a 700 testes rápidos IgG e IgM por semana.

A Prefeitura de Três Barras fez a aquisição de cinco mil unidades dos testes.

“Vamos testar pelo menos uma pessoa por domicílio, em todas as localidades da cidade e do interior”, garantiu o prefeito.

Com Informações da Prefeitura de Três Barras

Últimas notícias