São Mateus do Sul e São João do Triunfo confirmam casos de Covid-19

 São Mateus do Sul e São João do Triunfo confirmam casos de Covid-19

Os dois municípios aparecem com casos confirmados do Coronavírus. Um caso em São João do Triunfo, que ainda no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e outro em São Mateus do Sul, já informado oficialmente nesta terça-feira (26/05). Não se sabem detalhes precisos ainda, apenas que um deles teria se contaminado em Três Barras/SC onde havia 70 confirmações para Covid-19, segundo informações desta segunda-feira (25/05).

“Confirmado o primeiro caso de COVID-19 em São João do Triunfo nesta terça-feira, 26. No entanto, a contaminação do paciente se deu fora do município, na cidade onde exerce sua atividade profissional”, afirma publicação no Facebook da prefeitura de São João do Triunfo. Em São Mateus do Sul, o secretário de Saúde, Wagner Wolff, confirmou o caso e disse que detalhes serão informados na sequência.

A prefeitura postou no Facebook que “trata-se de uma paciente de 47 anos que estava em Internamento Hospitalar na cidade de Maringá para tratamento de doença não relacionada ao novo coronavírus. Lembramos que recentemente o Hospital Psiquiátrico de Maringá teve um surto de coronavírus.”

Nenhuma descrição de foto disponível.

O paciente, residente em São João do Triunfo, retornou nesta terça-feira para o município e está em isolamento domiciliar. Isso após resultado positivo em exame, foi realização pelo laboratório Genolab Genética Avançada, segundo a publicação. O infectado é assintomático que não apresenta sintomas da doença.

“Após a informação do resultado do exame, a secretaria municipal de Saúde, através da equipe de Estratégia de Saúde da Família e técnicos da Vigilância Epidemiológica iniciaram o monitoramento do paciente e seus familiares, passando orientações para cumprimento do isolamento domiciliar a ser realizado por 14 (quatorze) dia”, acrescenta a nota da prefeitura.

Da redação com arte da prefeitura de São João do Triunfo e apuração junto às prefeituras

Últimas notícias