Polícia identifica suspeita de comércio de drogas e detêm envolvidos

 Polícia identifica suspeita de comércio de drogas e detêm envolvidos

Foto: Portal Culturasul FM

Duas ocorrências de porte e possível tráfico de drogas são listados nas ocorrências policiais relativas à terça-feira (05/05). Uma delas envolvendo motociclista de São João do Triunfo que, supostamente, veio buscar maconha em São Mateus do Sul no final da tarde e outra com indivíduo portando crack, no início da noite.

Após denúncia anônima informando suspeita sobre dois homens “já conhecidos pela prática de tráfico de drogas”, conforme o relatório da 3ª Companhia (CIA) da Polícia Militar (PM) de São Mateus do Sul, os policiais foram até o bairro São Joaquim, às margens da BR 476. Dali um terceiro suspeito se evadiu numa motocicleta. Com a dupla denunciada nada de ilícito foi encontrado.

O motoqueiro seguiu em sentido ao Centro da cidade. Após abordar os dois suspeitos de vender drogas e liberar ambos, os policiais localizaram o motociclista próximo ao Parque Iguaçu. Ao ser abordado, ele arremessou algo que estava em sua blusa. Na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado.

Em seguida, conforme a PM, ele informou “ser uma quantidade de maconha a qual foi localizada envolvida em um pacote plástico transparente totalizando cinquenta gramas de maconha”. O abordado teria dito aos policiais que veio de São João do Triunfo para buscar a droga e revender, em sua cidade. A compra teria sido combinada por telefone com os dois abordados na mesma ocorrência.

Na outra ocorrência, no início da noite na Vila Bom Jesus, durante o patrulhamento, a equipe notou dois rapazes em atitude suspeita. Um deles se livrou de uma pequena sacola, na abordagem. Com eles nada de ilícito foi achado, mas o recipiente dispensado continha onze pedras de crack. O suspeito que dispensou o material foi detido e outro liberado.

Em ambos os casos, os suspeitos, primeiro passaram pelo pronto atendimento municipal e, em seguida, com a droga ilícita levados até a 3ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP) de São Mateus do Sul para as providências cabíveis.

Da redação com informações da PM

Últimas notícias