Nascidos em março e abril começam a receber saque-aniversário do FGTS

 Nascidos em março e abril começam a receber saque-aniversário do FGTS

Os trabalhadores que nasceram nos meses de março e abril e aderiram à modalidade do saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço vão receber o dinheiro nesta segunda-feira (4) ou na próxima dia 11, como escolheram na hora da adesão.

Devido à pandemia do novo coronavírus, aqueles que optaram por resgatar o dinheiro pessoalmente podem mudar a alternativa no aplicativo FGTS para receber o valor em conta de qualquer banco. Essa troca pode ser realizada até o dia 24 de julho para recebimento da quantia até 31 de julho.

Qualquer pessoa com saldo no FGTS pode aderir ao saque-aniversário e retirar parte do valor das suas contas todo ano. Mas, é necessário informar esse desejo à Caixa Econômica. O prazo para aderir a essa modalidade de saque termina sempre no último dia útil do mês de nascimento do trabalhador.

Quem ainda não optou pelo saque-aniversário pode informar a escolha à Caixa, mas só vai começar a receber as parcelas a partir de 2021.

Os trabalhadores que escolherem essa modalidade de saque deixarão de receber o valor depositado pela empresa, caso sejam demitidos sem justa causa. Mas, o pagamento da multa de 40% nessas situações está mantido, bem como os saques para compra de imóveis, doenças graves e aposentadoria.

Agência Brasil

Veja também