Tabacaria descumpre decreto e é fechada. Proprietário é preso

 Tabacaria descumpre decreto e é fechada. Proprietário é preso

Na madrugada de domingo, 5, militares foram acionados para verificar uma situação de perturbação do sossego na Rua Nossa Senhora do Rocio, centro do município da Lapa.

A polícia verificou então que o som alto estava vindo de um estabelecimento comercial, uma tabacaria. A equipe permaneceu por alguns instantes ao lado de fora, haja vista a porta estar abaixada e verificou a movimentação. Então foi realizada a abordagem e constatada a aglomeração de aproximadamente 40 pessoas no local, consumindo bebida alcoólica e utilizando narguilé.

Os clientes foram então revistados. Haviam menores no local, os quais afirmaram estarem consumindo bebidas alcoólicas e fumando o narguilé.

O proprietário do estabelecimento foi informado sobre o mesmo estar infringindo a determinação do Poder Estatal, colaborando para a propagação de doenças contagiosas, visto o grande número de pessoas em compartimento fechado de pouca ventilação e o consumo partilhado de objetos.

Realizado então o contato com a vigilância sanitária do município, para aplicação das medidas administrativas cabíveis constatadas.

Diante do exposto, dada voz de prisão ao proprietário e encaminhado para a delegacia de polícia civil da Lapa. Os demais abordados foram encaminhados a sede do 28ºBPM para identificação, e os menores de idade liberados para os responsáveis.

Últimas notícias