PMs salvam criança engasgada em São Mateus do Sul

 PMs salvam criança engasgada em São Mateus do Sul

Equipe composta pelos soldados Ribeiro e Kansler estavam no Copom quando perceberam que o atendente soldado Felipe estava no 190 fazendo uma orientação de manobra para desobstruir as vias aéreas de um recém-nascido.

Naquele momento, o soldado informou aos policiais que a solicitante não estava conseguindo realizar a manobra de desobstrução. De imediato então os policiais se deslocaram para o local da ocorrência, enquanto o corpo de bombeiros era acionado.

Chegando no endereço informado, a equipe percebeu que havia uma mulher em via pública com a criança no colo, pedindo ajuda. Ao se aproximarem, os policiais perceberam que a criança já não estava tendo reação nenhuma, eles verificaram que ela já estava com corpo inerte e as pupilas dilatadas.

Nesse momento os policiais pegaram criança no colo iniciaram as manobras para realizar a desobstrução das vias aéreas, enquanto entratram na viatura e se deslocaram em direção ao hospital com a tia da criança. Durante o deslocamento, as manobras surtiram efeito, e a criança chorou e voltou a respirar.

Já próximo ao radar da BR 476 foi encontrado com a viatura do corpo de bombeiros, que, de pronto pegaram a criança e finalizaram os procedimentos. Então encaminharam a mesma até o pronto socorro municipal de São Mateus do Sul para os cuidados médicos.

Enquanto os bombeiros deslocavam para hospital, os policiais foram até a residência no bairro Jardim Santa Cruz e buscaram a mãe da criança, para levá-la também ao hospital. O bebê em questão era Emanuel Portes da Silva, 45 dias de vida.

Últimas notícias