Bacil intercede por moradores do interior com falta de água, na região

 Bacil intercede por moradores do interior com falta de água, na região

O deputado estadual Emerson Bacil (PSL) receber a informação, nesta terça-feira (07/04), de que muitas pessoas do interior dos municípios da região estão na eminência da falta de água. Poços escassos deixam muitos moradores de São Mateus do Sul, São João do Triunfo, dentre outros, preocupados. Procurado, o parlamentar buscou auxílio junto à presidência da Sanepar que disponibilizou um caminhão para reabastecer caixa de água.

Diante de uma reunião com o governador Carlos Massa Ratinho Júnior e secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortiguara, Emerson Bacil fez contato com o presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, que orientou o deslocamento de um caminhão pipa para o reabastecimento. Por meio da regional de União da Vitória, chefiado por
Bolívar Luiz Menoncin Junior, o veículo fará este trabalho para moradores do interior.

A orientação do deputado é de que as pessoas que precisam façam contato via telefone (042) 98801-6131 – número do gabinete parlamentar on-line, indicando o endereço que moram para que o caminhão pipa se dirigir até a propriedade e abastecer a caixa de água da residência. Caso queiram, também, podem fazer contato com a prefeitura do município solicitando a presença do veículo na sua casa, no interior.

“Agradeço ao presidente Cláudio da Sanepar e ao governo do Estado por esta sensibilidade em atender os moradores da nossa região. Sabemos da necessidade e da importância deste reabastecimento para pessoas que estão com seus poços secos e com falta de água”, destaca Emerson Bacil. “Quem precisar faça contato para que o caminhão possa se deslocar até a propriedade”, reforça.

Da redação com informações da assessoria do deputado e foto Sanepar/Divulgação

Últimas notícias