São Mateus do Sul descarta um caso de Covid-19, mas investiga outros 6

 São Mateus do Sul descarta um caso de Covid-19, mas investiga outros 6

Números atualizados da noite desta segunda-feira (23/03) mostram uma notícia positiva. O 1º caso investigado para Coronavírus foi descartado após exame em laboratório. Contudo, outros seis pacientes com suspeita e contato com local ou pessoa infectado teve material coletado e encaminhado para examinar.

De acordo com a prefeitura, estes testes laboratoriais devem ser anunciados ao longo da semana, ao passo que solicita a permanência das pessoas nas residências. Sendo primordial esta atitude para evitar ao máximo o contágio com o Covid-19. Saindo de casa somente para trabalhar ou comprar produtos de absoluta necessidade urgente e evitando aglomeração.

O governo do Estado cadastrou quatro Laboratórios Privados para ajudar o Laboratório Central do Estado (Lacen) na validação dos testes de pessoas suspeitas: Genoprimer e Unimed, em Curitiba (PR); Sabin, em Brasília (DF); e Dasa, em São Paulo (SP). Este aparato pretende agilizar as respostas frente às coletas dos materiais e prestação de informações à sociedade.

Existe uma diferença entre os dados da secretaria de Saúde em relação aos boletins estaduais por conta de intervalos de notificação, segundo a prefeitura. Por sua vez, os pacientes com a suspeita de Coronavírus permanecem em isolamento e monitorados por equipes de saúde. Prevenção estendida aos familiares e pessoas que tiveram qualquer tipo de contato com eles.

Últimas notícias