ROTAM cumpre mandado de busca e apreensão

 ROTAM cumpre mandado de busca e apreensão

Às 16h40min do dia 13 de março de 2020, Rua São Cristovão, Vila Bom Jesus, a equipe ROTAM de São Mateus do Sul, juntamente com a equipe do canil de União da Vitória, realizaram cumprimento de mandado de busca e apreensão naquela rua, onde existem quatro residências e vários moradores da mesma família. Destacam-se como principais suspeitos do crime de tráfico de drogas os irmãos R. C. M., 18 anos, e R. C. M., 20 anos, com várias passagens pelo mesmo crime. Durante o monitoramento foi possível constatar que ambos alternavam na traficância.

Ao chegar próximo do local, um deles encontrava-se na esquina, sendo abordado e deslocado com ele até a residência, onde foi dado voz de abordagem e identificadas as pessoas de R. C. M., que trazia consigo a quantia de R$ 52,00 (cinquenta e dois reais). Foi-lhe dado então ciência a respeito do mandado de busca, sendo fornecida uma cópia do mesmo.

Logo em seguida foi procedida a busca nas residências, utilizando os cães do canil, e na casa que reside R. e R., especificamente no quarto, o cão sinalizou que havia algo ilícito. Após busca, foi localizado entre as roupas em um pequeno armário, e também dentro de uma caixa de calçado, 24 (vinte e quatro) pedras da substância análoga a crack, que após pesadas, aferiram 3,4 gramas, e também 8,2 gramas de substância análoga a maconha, dividida em três porções. No pequeno armário foi localizado ainda uma balança de precisão, a qual estava enrolada numa sacola plástica.

Ao questionar quem dormia naquele quarto, R. disse ser ele, mas no momento da abordagem na residência, o outro morador estava deitado na cama deste mesmo quarto, e ainda foi localizado a carteira e documentos de ambos no referido quarto.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois envolvidos citados, e encaminhados sem algemas juntamente com o entorpecente e objetos apreendidos para 03ª SDP para serem tomadas as devidas providências legais cabíveis.

Últimas notícias

Leave a Reply