Governo estadual faz repasse de proteção para PM e esclarece sobre escalas

 Governo estadual faz repasse de proteção para PM e esclarece sobre escalas

“Foi falado com o comando geral e saiu novo memorando. As horas de trabalho seguem normal”, informou o deputado estadual Emerson Bacil. Anteriormente foi citada a possibilidade de ampliação do período trabalhado, mas o comandante geral da polícia militar (PM) do Paraná, Coronel Péricles de Matos, disse que não haverá extensão de horário em todos os batalhões e companhias do estado. Também materiais de proteção chegam aos destacamentos.

“Quanto ao álcool gel, luvas, máscaras e demais materiais necessários para a proteção destes guerreiros que estão nas ruas protegendo nossos cidadãos de bem e orientando a população, está chegando. Alguns já receberam, outros estão recebendo ainda hoje. Isso assim que o fornecedor for fazendo as entregas”, completou o deputado.

Emerson Bacil foi acionado por policiais da região por conta de estarem atuando, em apoio e orientação aos municípios, mas com falta de materiais de proteção individual. O deputado fez contato com o comando, em sua ação parlamentar, e trouxe a informação para tranquilizar os agentes de segurança e a sociedade.

O governo do estado estará disponibilizando álcool líquido para desinfetar os estabelecimentos públicos e entidades.

Últimas notícias