Cruz Machado anuncia reabertura do comércio para quarta-feira (01/04)

 Cruz Machado anuncia reabertura do comércio para quarta-feira (01/04)

O prefeito de Cruz Machado, Bibi Pasa, anunciou novo decreto, previsto para a terça-feira (31/03) para abertura do comércio. Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada em reunião entre comerciantes, defesa civil e a administração. A orientação é para a retomada dos trabalhos a partir da quarta-feira (01/04), com restrição aos idosos, controle de número de pessoas, mas em funcionamento.

“Vamos retomar comércio na quarta-feira”, disse o prefeito em transmissão ao vivo pelo Facebook, no meio da tarde desta segunda-feira (30/03). “Já no dia de amanhã, pode ir se preparando, se ajeitando. Ver como vai funcionar”, acrescenta. A defesa civil e a fiscalização vão atuar para dar as condições de sanidade necessárias ao funcionamento.

O recado da prefeitura é para que medidas de segurança e prevenção sejam levadas em conta. Com uso de álcool gel, e disponibilidade aos clientes, e pedindo para que não haja aglomerações. Também recado aos idosos e grupos de risco, com saúde fragilizada, para evitar a saída de casa.

A prefeitura, também, segue trabalhando em seus departamentos, com controle de número de pessoas na entrada. “Para não ficar muita gente dentro do prédio”, explica Bibi. Saúde permanece atuando normalmente, somente o departamento de Obras, por conta de ter sido colocado a maioria dos funcionários de férias, segue parado.

Ainda, as três balsas voltam a funcionar. Com indicação de uso, somente, em caso de necessidade urgente. Bibi Pasa pede para a população evitar viagens e fazer compras dentro de Cruz Machado, valorizando o comércio local. Segundo ele, cada um fazendo a sua parte a vida volta à normalidade. “Vamos se cuidar”, orienta.

Da Redação

Foto: Redes sociais/reprodução

Últimas notícias