Coronavírus: União da Vitória decreta situação de emergência

 Coronavírus: União da Vitória decreta situação de emergência

A Prefeitura de União da Vitória decretou situação de emergência para enfrentamento da pandemia do COVID-19. O decreto assinado pelo prefeito Santin Roveda foi anunciado ao meio-dia desta quarta-feira (18), e também estabelece uma série de medidas que serão adotadas pela administração em relação ao expediente das repartições públicas e eventos em toda a cidade.

Durante entrevista ao Portal VVale, o prefeito disse que a palavra “emergência” foi adotada com responsabilidade pela administração, a fim de evitar o contágio da doença. “O decreto foi assinado pensando na comunidade, em contribuir com todos; a medida não é para criar pânico”, afirma.

Com o decreto, fica estabelecido que para o enfrentamento da situação de emergência:

– As aulas na rede pública municipal de ensino estão suspensas até o dia 1º de abril, podendo ser renovado por igual período ou outro que se fizer necessário;

– Fica determinada a adoção, quando possível, de trabalho remoto, condicionada à manutenção diária, no órgão, de pessoal suficiente para garantir o atendimento, desde que inexista prejuízo aos serviços essenciais.

Também foi instituído na cidade o disque-saúde para tirar dúvidas sobre o coronavírus. A população deve ligar para (42) 3522 – 7134. O atendimento será das 8h às 22h.

Fonte: Portal VVale

Veja também