Comércio deve ser reaberto em 1º de abril, indica entidade ao Governo do PR

 Comércio deve ser reaberto em 1º de abril, indica entidade ao Governo do PR

Uma agenda da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) do Estado do Paraná deliberou na manhã desta sexta-feira (27/03) sobre a retomada das atividades em 1º de abril, próxima quarta-feira. A entidade encaminha ofício ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior, e prefeituras, pontuando esta deliberação, por meio de seus associados.

Imagem reprodução CNDL Brasil

Neste ofício, as Câmaras de Dirigentes e Lojistas (CDLs) do Paraná, juntamente com seus associados, informam que pretendem volta ao funcionamento normal, segundo uma fonte cita pelo Canal 4 TV Web. Mantendo as medidas de prevenção para clientes e colaboradores, mas retomando a atividade econômica. A CDL de São Mateus do Sul não se pronunciou, oficialmente, sobre estes novos fatos.

O que se pôde apurar é de a FCDL e a CDL não têm poder de infringir decretos municipais e estaduais, disso a comunicação para Ratinho Júnior sugerindo o retorno às atividades junto com Santa Catarina. Ainda, a FCDL aguarda o anúncio do Governo do Estado que deve adotar medidas para estimular a atividade produtiva e reduzir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus na economia.

Últimas notícias