Canoinhas divulga dados completos sobre serviços relacionados ao Covid-19

 Canoinhas divulga dados completos sobre serviços relacionados ao Covid-19

Idosa que faleceu no Hospital Santa Cruz não estava infectada com o vírus da pandemia mundial

Município pólo do Planalto Norte catarinense tem Hospital (Santa Cruz) preparado para receber possíveis pacientes, inclusive da região. Também decretos e ações que restringem a circulação de pessoas e divulga de forma transparente cada trabalho. Quatro coletas de pacientes, com suspeita, foram feitas, levadas à laboratório e três descartaram o vírus, na noite desta segunda-feira (23/03).

O Laboratório Central de Saúde Pública liberou os exames de três pacientes, inclusive da idosa que faleceu neste domingo (22/03). Ela não tinha coronavírus, conforme a prefeitura. O homem de 32 anos, também internado até a manhã de segunda-feira em Canoinhas, não estava com o Covid-19. Ainda, outra idosa que passou por internamento teve o exame negativo.

A secretaria de Saúde aguarda o resultado do quarto exame, de outra idosa que permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz, segundo a divulgação oficial. Junto disso, o anúncio de sequência da quarentena em todo o Estado, mantendo as restrições de circulação das pessoas e o pedido para que as pessoas fiquem em casa, assim que puderem evitar de sair.

Obviamente que para serviços essenciais, a prefeitura orienta que as pessoas, de forma individual, busquem realizar estas saídas de casa, mas com cautela máxima de prevenção, com uso de álcool gel. Outro ponto é não se aglomerar. Quanto maior for a adesão ao que se estabeleceu, menor pode ser a proliferação do Covid-19.

Últimas notícias