BOPE PARTICIPA DE OPERAÇÃO INTERAGÊNCIAS QUE DESMANTELA ORGANIZAÇÃO ESPECIALIZADA EM GRANDES ASSALTOS

 BOPE PARTICIPA DE OPERAÇÃO INTERAGÊNCIAS QUE DESMANTELA ORGANIZAÇÃO ESPECIALIZADA EM GRANDES ASSALTOS

Na manhã deste domingo (15), Policiais do BOPE/COBRA participaram de uma operação que objetivou desarticular uma organização criminosa que efetuava assaltos a banco sob a modalidade de “novo cangaço” e assaltos a excursões de comerciantes que viajavam a São Paulo para aquisição de mercadorias para revenda em Santa Catarina e no Paraná.

Além dos militares do BOPE, Policiais Militares do 10°BPM, policiais do GAECO, policiais da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil participaram da operação.
Uma grande investigação conjunta foi realizada, centralizada pelo GAECO, de modo que todas as agências policiais participaram das apurações, realizando-se diligências em Santa Catarina e no Paraná.

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã pelos policiais em Blumenau, Gaspar e Indaial.
Apreenderam-se seis fuzis, diversas munições de grosso calibre, inclusive de calibre .50, coletes balísticos, explosivos, pistola, revólver e grande quantidade em dinheiro.
Durante a ação tática policial houve reação armada e um dos criminosos veio a óbito em confronto com o BOPE.

Os criminosos são suspeitos de terem praticado grandes assaltos no Paraná e em Santa Catarina, dentre eles o roubo ao Bradesco de Blumenau-SC em 06/09/2019, o roubo a Caixa Econômica Federal de Piên-PR em 08/11/2019, o roubo ao Banco do Brasil de Vidal Ramos-SC em 04/12/2019, além de outros grandes assaltos contra excursões de comerciantes.

A operação foi desencadeada no dia de hoje (15) visando evitar novo crime que eventualmente seria praticado no início da semana. Corroborando a hipótese de que mais um grande roubo foi evitado, destaca-se a forma que os criminosos estavam se articulando nos últimos dias e o grande arsenal em prontas condições de uso, com carregadores municiados e armas já carregadas.

A integração entre todas as agências novamente mostrou excelente resultado em Santa Catarina, enraizando a eficiência de todos os órgãos nas ações de investigação e inteligência, bem como nas ações táticas desenvolvidas.

Últimas notícias