Apae de São Mateus do Sul recebe palestra com Juiz de Direito Carlos Eduardo Mattioli da Comarca de União da Vitória.

Pessoas com Deficiência, Família e Comunidade como Protagonistas na Garantia de Direitos foi o tema do evento que reuniu várias pessoas no Salão da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A palestra foi ministrada pelo Juiz de Direito da Vara da Família e Sucessões, infância e Juventude e Anexos da Comarca de União da Vitória Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, que comentou sobre a importância da educação na vida das pessoas.

Foto: Lucas Polak

“Em nossas individualidades, características pessoais que temos e devemos fazer para tornar nossa sociedade melhor”, explica sobre os aspectos de empatia que ajudam a refletir sobre quaisquer pessoas que trabalham em casas, serviços públicos ou empresas privadas. ” São preceitos que nos ajudam a refletir, que possamos buscar alguns exemplos de projetos utilizados em União da Vitória com algumas mudanças de comportamentos institucionais e interpessoais.”

Doutor Mattioli é o coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de União da Vitória, ele e sua a equipe são exemplos regionais que ajudam e facilitam a proximidade das pessoas na sociedade.

A assistente Social da Apae de São Mateus do Sul Daiane Bueno Ogrynssko, comenta que o evento é uma maneira de divulgação para a comunidade saber sobre os direitos da pessoa com deficiência. “Com certeza a palestra do doutor ajudou muito nossa equipe e as pessoas que aqui estiveram. É muito importante para que os pais das pessoas com deficiência entendam quais os direitos os nossos alunos possuem. Enquanto equipe de assistência social da Apae, nas áreas de saúde e educação também estamos constituindo esses direitos para as famílias.”

Além dos familiares, o evento contou com a presença de professores, assistentes sociais do município e outros profissionais pertencentes da área de atendimento para pessoas com deficiência.

Últimas notícias

Leave a Reply