A pedido do deputado estadual Emerson Bacil, três novas ambulâncias são contempladas para a região

 A pedido do deputado estadual Emerson Bacil, três novas ambulâncias são contempladas para a região

Foto: Assessoria do Deputado Estadual Emerson Bacil

São Mateus do Sul, São João do Triunfo e Paulo Frontin são os municípios que possuem novas ambulâncias para o trabalho realizado na área da saúde. A necessidade do veículo em São João do Triunfo era tão esperada pelos profissionais e pacientes que em menos de 15 dias foram mais de 4 mil quilômetros rodados transportando pacientes.

Segundo o deputado estadual Emerson Bacil, as pessoas devem ser bem atendidas. “Temos esta abertura política com o governador Carlos Massa Ratinho Júnior e secretário de Saúde Beto Preto. Se não fosse dessa maneira, o Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes não estaria em construção. Nosso trabalho levou à assinatura da ordem de serviço em 2019”, ressalta.

O parlamentar demonstra certa preocupação com o coronavírus (Covid-19). A conquista da ambulância é mais um suporte em prevenção, deslocamento de pacientes entre outros. “Precisamos pensar em cada detalhe, veículo mais confortável e ágil, nessa hora faz grande diferença”, explica.

Durante a semana, o deputado participou de agenda com o governador Carlos Massa Ratinho Júnior na tomada de decisões que visam conter o avanço do coronavírus. “Estamos buscando auxiliar, dentro das nossas possibilidades legais, em tudo que se fizer necessário. Tendo sempre este cuidado com São Mateus do Sul, São João do Triunfo e região”, acrescenta.

Sobre a vinda de novos veículos para a região, Emerson Bacil entende de que o bom relacionamento com o Governo do Estado, o conhecimento das necessidades locais e sua representatividade são fundamentais para que recursos sejam investidos. No total 260 ambulâncias foram entregues em 4 de março. O município de Paulo Frontin também foi contemplado por indicação do deputado.

“Fico muito contente ao saber de que a ambulância destinada para São Mateus do Sul está sendo usada em viagens para pacientes. Dando maior conforto por ser um veículo novo. Ao passo que nossa presença aqui na região permite saber dessas necessidades e encaminhar ao governo. Agradeço ao governador Ratinho e o secretário Beto Preto porque não sou eu que sou atendido e sim a região pelo meu mandato”, acrescenta o Bacil.

Imagem interna da van (Foto: Assessoria do Deputado Estadual Emerson Bacil)

Últimas notícias