Tarifa de energia continua na bandeira verde em março

 Tarifa de energia continua na bandeira verde em março

Linhas de transmissão de energia, energia elétrica

Nesse mês de março, as contas de energia seguem na bandeira verde. Com isso, as contas de luz não terão nenhum custo adicional devido às condições favoráveis das hidrelétricas no país.


Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica, os principais reservatórios apresentaram recuperação dos níveis em razão das chuvas de fevereiro, que se aproximaram do padrão histórico.


A previsão para março é de manutenção dessa condição favorável, que pode resultar na elevada participação das hidrelétricas na produção de energia, reduzindo a necessidade de acionamento das termelétricas.


Mesmo com bandeira verde, a Aneel orienta os consumidores a reforçarem a economia de energia e o combate ao desperdício.


Uma das dicas é que o banho no chuveiro elétrico seja mais curto, e é importante selecionar a temperatura morna no verão. Também é importante utilizar iluminação natural, lâmpadas econômicas e não deixar luzes acesas sem necessidade.


Em fevereiro, a bandeira também foi verde. Em janeiro as condições eram menos favoráveis e ela ficou amarela, em alerta para economia de energia.


Roraima é o único estado que está fora do Sistema Integrado Nacional de energia. Assim, a conta de luz não segue o sistema de bandeiras tarifárias.

Agência Brasil

Veja também

Leave a Reply