Operário de Ponta Grossa é 3º no Paranaense. Athletico perde e Coritiba sem mantém invicto

 Operário de Ponta Grossa é 3º no  Paranaense. Athletico perde e Coritiba sem mantém invicto
Foto: Assessoria do Operário

O Operário Ferroviário venceu o PSTC, neste domingo (09/02), no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa, e soma 13 pontos, na terceira colocação. O jogo fez parte da 6ª rodada do Campeonato Paranaense 2020. No sábado (08/02) o Coritiba goleou o União por 6×1 e, também ontem, o Athletico perdeu para o líder FC Cascavel por 1×0. Ainda, o Paraná ficou no 0x0 com o Cianorte.

A liderança do campeonato está nas mãos do FC Cascavel. Com a vitória sobre o Athletico, o time alcançou a liderança isolada, com 15 pontos. Cinco vitórias e uma derrota é a campanha. O invicto Coritiba está na vice-liderança, um ponto atrás, seguido do Operário de Ponta Grossa e Rio Branco. O rubro-negro da Baixada vem em 5º, com 10 pontos ganhos, e o Paraná Clube em 8º, com seis pontos.

Foto: Assessoria do Coritiba

No sábado, o coxa sacudiu o União. Jogando em casa, Sassá e Rafinha, duas vezes cada, Ruy e Thiago Lopes anotaram os gols do alviverde, enquanto Sato descontou pelos visitantes. Placar final 6×1 e liderança conquistada, mas sendo ultrapassado pelo FC Cascavel no domingo. Coxa ficando na vice-liderança e se preparando para enfrentar o Manaus, pela primeira fase da Copa do Brasil na quarta-feira.

Em Cascavel, os donos da casa acertaram duas bolas na trave do furacão, com Oberdan e Quaresma, parecendo que ninguém iria tirar o zero do placar. Mas, coube atacante Magno definir a quinta vitória seguida da serpente, aos 44 minutos do segundo tempo. Isso tirou a liderança provisória do Coritiba. Na próxima rodada, a equipe vista o Rio Branco.

Foto: Assessoria do Athletico

O Operário marcou duas vezes no segundo tempo. Aos 16 minutos, o camisa 9 Jefinho recebeu passe na entrada da área, tirou da defesa e bateu para abrir o placar. Já aos 25 minutos, o atacante aproveitou a sobra de bola e completou para marcar o segundo dele e do fantasma. Aldair descontou para o PSTC, aos 37 minutos da etapa final. Por sua vez, o Paraná Clube não saiu do 0x0 com o Cianorte, debaixo de muita chuva.

Da redação com assessorias

Veja também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *