Jovem de família da capital, de passeio no Mato Queimado, desaparece no Rio Iguaçu

 Jovem de família da capital, de passeio no Mato Queimado, desaparece no Rio Iguaçu

As primeiras informações, apuradas pela reportagem da Rádio e Portal Cultura Sul FM, são de que um casal de namorados veio de Curitiba para passear na região do Mato Queimado, interior da Lapa. Um rapaz, Leandro Viera da Silva (27 anos), foi brincar com a namorada, e parentes, no Rio Iguaçu e caiu num poço, se afogando, e sumindo, na tarde desta sexta-feira (21/02).

O Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul foi acionado e realizou buscas na região até o anoitecer, mas sem êxito em localizar o rapaz. Com o início da noite as buscas foram suspensas e devem ser retomadas na manhã deste sábado (22/02). Familiares, relatam que o leito baixo do Rio, pela estiagem, deu margem para o rapaz entrar na água com intuito de ensinar a namorada nadar.

Ambos estavam na localidade à passeio e visitando parentes que os acompanhavam no banho de rio. Na brincadeira e tentativa de ensinar a namorada nadar o rapaz gritou por socorro. Dois familiares da namorada dele puxaram a moça para a margem do Rio, em meio à correnteza. O jovem ficou para trás sobre o argumento de que a mulher precisava de socorro.

Ao retirarem a moça, os familiares já exaustos pelo socorro não conseguiram retornar até o local em que estava o rapaz. O mesmo teria gritado por socorro, mas não foi alcançado pelos parentes da namorada. Até onde se pôde apurar, ele acabar afundando e sumindo em seguida. Disso o contato com o Corpo de Bombeiros que veio até o local e realizou buscas que serão retomadas neste sábado.

Da redação Portal Cultura Sul FM

Últimas notícias

Leave a Reply