Cohapar entrega 25 casas em Bituruna, sem custo para novos mutuários, e objetiva dignidade

 Cohapar entrega 25 casas em Bituruna, sem custo para novos mutuários, e objetiva dignidade

Com presença do presidente da Companhia Paranaense de Habitação, Jorge Lange, autoridades locais e estaduais, 25 famílias receberam, na tarde desta sexta-feira (14/02), as chaves de suas novas casas. As moradias ficam no bairro São João e foram investidos R$ 1.218.000,00 para construir as novas habitações, destinadas sem custo para os novos mutuários.

O deputado estadual Emerson Bacil (PSL) foi convidado para estar presente ao ato. Ele já destinou recursos para o município e ressalta a importância de atuar na região, em defesa das pessoas. “O lar é algo sagrado. As pessoas têm aqui a oportunidade de mudar-se para uma nova casa, tendo dignidade”, afirma. Alexandre Curi e Hussein Bakri (líder do governo) também marcaram presença.

“Somando forças para trabalhar pela região”, disse o deputado Hussein Bakri. Segundo ele, junto de outros deputados o objetivo é trabalhar na região. “Eu acho que temos que trabalhar juntos. Todos nós, dando as mãos, quando tiver um pleito do Bacil eu tenho que ajudar. Quando tiver um pleito meu ele tem que ajudar. O [Alexandre] Curi tem que ajudar”, esmiuçou o parlamentar.

A ideia, segundo Emerson Bacil, na qualidade de parlamentar da região e na parceria regional, dita pelo líder do governo, é de se somar com as ações do Governo do Estado. “Temos muitas demandas importantes e nosso trabalho segue em diversas áreas”, completa. O deputado frisa a necessidade de unir forças em prol da região. “São muitas demandas apresentadas.”

As 25 famílias biturunenses, por meio do escritório regional de União da Vitória, recebem novas casas. O gerente regional, Lúcio Levy Castilho, destaca o trabalho realizado e a entrega as moradias. “O governo estadual voltado para o lado social”, explica. Novos conjuntos estão em andamento, caso de São João do Triunfo que inicia obra de 30 novas casas com previsão de entrega em seis meses.

Entendimento compartilhado, também, pelo prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho. Segundo ele, a entrega é importante, pois dá dignidade para estas 25 famílias, com o repasse destas novas casas. A perspectiva é de que na próxima semana, os novos moradores já estejam instalados em suas residências no bairro São João.

Da redação com fotos Portal Cultura Sul FM

Últimas notícias

Leave a Reply