Recém-nascido é salvo por bombeiros em Canoinhas

 Recém-nascido é salvo por  bombeiros em Canoinhas

O Corpo de Bombeiros foi acionado para ocorrência no bairro Água Verde, em Canoinhas, com suspeita de ‘Obstrução de Vias Áreas por Corpo Estranho’. O recém-nascido, de 13 dias, supostamente se engasgou com a própria saliva, de acordo com a família, e não estava respirando.

No local, servidores do agrupamento foram abordados por familiares que entregaram o bebê. A criança estava com os lábios cianóticos, sintoma que pode ser notado pela coloração azul-arroxeada da pele, devido à má oxigenação do sangue arterial. Além de palidez.

Familiares citaram que o recém-nascido havia engasgado com a própria saliva. De imediato, os bombeiros verificaram as vias aéreas e iniciaram a manobra de tapotagem e também, utilizando a perinha, visando recuperar a respiração. Somente no 2º ciclo do procedimento, se teve êxito.

Durante o deslocamento para o hospital Santa Cruz, o bebê voltou a respirar normalmente e também começou a chorar. Em seguida foi atendido pela equipe médica hospitalar e colocado no oxímetro pediátrico, tendo os sinais vitais estabilizados.

Da redação com informações e fotos do Corpo de Bombeiros

Últimas notícias

Leave a Reply