Jovem tem trabalho de parto em carro com auxílio dos bombeiros

 Jovem tem trabalho de parto em carro com auxílio dos bombeiros

O caso foi registrado em Rio Negrinho/SC, na noite desta quinta-feira (16/01) por volta das 19h30. A informação é do 9º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) de Canoinhas. De acordo com a divulgação, uma jovem de 16 anos entrou em trabalho de parto, dentro do automóvel, e os bombeiros foram acionados para prestar auxílio. Mãe e recém-nascido foram conduzidos para o Hospital.

A guarnição foi acionada para a ocorrência na SC 122, próximo ao Km 09. A solicitação citava que uma mulher indicava início de parto, na condução da jovem para atendimento hospitalar. Os bombeiros se encontrarem com o veículo citado, na rodovia, notando que o parto já havia ocorrido de forma espontânea. Coube aos militares o apoio e condução para atendimento médico.

A informação cita de que foram realizados os primeiros socorros, tanto para a mãe quanto e ao recém-nascido. Ambos com sinais vitais normais. Realizado o clampeamento e corte do cordão umbilical, em seguida. O bebê foi protegido por manta térmica, para o controle da temperatura, sendo monitorados os sinais vitais e conduzido, junto da jovem, para a maternidade de Rio Negrinho.

Da redação com foto e informações do 9º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) de Canoinhas.

Últimas notícias

Leave a Reply