Em Palmeira, prefeitura notifica empresa multinacional por danos em estradas

 Em Palmeira, prefeitura notifica empresa multinacional por danos em estradas

Conforme nota da assessoria de comunicação, a gestão municipal decidiu notificar judicialmente uma empresa de Palmeira. Seria uma multinacional que exerce trabalho de exploração de madeira. Este trabalhos se concentram na localidade de Rincão do Coxo, distrito de Papagaios Novos. O motivo apontado seria “a grande deterioração causada nas estradas rurais que são utilizadas para escoar as madeiras cortadas na região, além da poluição atmosférica através de nuvens de poeira”.

“O fato se agrava diante do grande número de caminhões que utilizam as referidas vias”, segundo a nota. “As estradas das localidades próximas vem sofrendo danos, além da normalidade esperada, tendo em vista o grande e rotineiro tráfego de caminhões pesados, os quais não observam as intempéries climáticas e com isso acabam ocasionando danos ao patrimônio público e à comunidade”, explica a secretária de Obras e Infraestrutura, Francine Albuquerque.

“Além do dano material, os moradores também relatam que a poeira excessiva levantada pelos veículos, que não raras as vezes transitam em velocidade incompatível, está causando problemas respiratórios”, acrescenta a secretária. O departamento menciona manuntenção recente nas estradas. “Um dos trechos que está deteriorado, por exemplo, recebeu quatro km de pavimentação poliédrica [calçamento]. Foi um investimento alto para atender uma demanda dos moradores de Papagaios Novos e Vilinha, porém o piso já está ficando danificado em alguns trechos”, argumentou Francine Albuquerque.

“Por zelar pelo interesse coletivo e pelo patrimônio público, e tendo fundamento legal para isso, a prefeitura notificou a empresa para que a mesma entre em contato com o município no prazo de cinco dias, para tratar do assunto”, completa a nota da comunicação. A administração municipal não mencionou o nome da empresa notificada. “É de conhecimento da Prefeitura de Palmeira que a multinacional realiza parceria com outros municípios para manutenção das estradas rurais que utiliza. “Isso comprova de forma inequívoca que o trânsito frequente de caminhões com cargas elevadas causa danos às estradas, os quais são reconhecidos pela própria empresa”, complementa a secretária.

Da redação com fotos e informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Palmeira

Veja também

Leave a Reply