São João do Triunfo: ônibus escolar atinge casa por freio estacionário estar desligado

 São João do Triunfo: ônibus  escolar atinge casa por freio  estacionário estar desligado

No início da manhã desta sexta-feira (06/12), uma família foi surpreendida por ônibus escolar, do sistema municipal de transporte de São João do Triunfo. O veículo disparou e atingiu a casa, causando danos materiais, apenas. Setor responsável alegou que ocorreu “falha humana”. Recentemente todos foram vistoriados pelo Ministério Público (MP).

O veículo é contrato da empresa Helautur e presta serviço de transporte de alunos no município. Há dois meses, todos os ônibus do transporte escolar foram apresentados e vistoriados pelo MP da Comarca de São João do Triunfo. Na época, a vistoria ocorreu por conta de denúncias e ajuizamento de ação civil pública.

A promotora Andrea Koslovski conduziu este trabalho e disse não haver irregularidades, salvo pequenas correções facilmente sanáveis à época. Contudo, alertando para a importância dos pais, e comunidade em geral, observar a boa condição deste serviço e procurar o MP, caso observar qualquer irregularidades.

O incidente desta manhã, conforme informações apuradas pela reportagem da Rádio e Portal Cultura Sul, foi em decorrência de “falha humana”. O condutor teria ligado o veículo, deixando “encher o ar” que sustenta o sistema de frenagem. Prática habitual em veículos pesados. O indicativo é de que o motorista não acionou o freio estacionário (popular freio de mão).

Por estar sem o sistema de frenagem acionado, o ônibus desceu e atingiu uma casa logo em seguida. As informações são de que só houve danos materiais e, estes prejuízos, serão reparados. Nossa reportagem tentou contato com a empresa, via telefone, mas o funcionário que atendeu disse não saber da ocorrência e pediu para “retornar mais tarde” e que iria apurar o que ocorreu.

Da redação com fotos recebidas via WhatsApp Portal Cultura Sul FM

Últimas notícias

Leave a Reply