PM apreende aves silvestres ao verificar denuncia de furto em São Mateus do Sul

 PM apreende aves silvestres ao verificar denuncia de furto em São Mateus do Sul

Policia Militar apreendeu cinco aves silvestres, sendo 4 filhotes de papagaio e um periquito adulto, neste sábado (21), na localidade de Porto Ribeiro.

A equipe da PM de Antônio Olinto foi acionada para averiguar uma denuncia de furto de porco na localidade de Porto Ribeiro em São Mateus do Sul.

Ao chegar ao local em contato como dono da propriedade, este relatou que seu funcionário flagrou dois homens roubando um porco. Ele teria visto uma moto no local onde ficam os animais, foi verificar e avistou dois indivíduos saindo com um porco abatido enrolado em um saco.

O funcionário idêntificou os ladrões e contou aos policiais que foi ameaçado por eles e, que os mesmos estavam de posse de uma espingarda de pressão com características de ter sido adaptada para calibre .22.

Diante das informações recebidas, a equipe se deslocou até a residência de um dos suspeitos juntamente com o a vítima do furto e seu funcionário, porém estes não estavam em casa e vizinhos informaram que ele estaria na casa do outro supeito envolvido na ocorrência.

Os policiais foram até o local informado e lá foram recebidos pelo pai do suspeito que confirmou a presença do filho, mas que naquele momento não sabia do seu paradeiro. Ele permitiu a entrada da polícia na residência. Não foi encontrado o produto furto , mas foi encontrado cinco pássaros silvestres ( 4 filhotes de papagaio e um periquito adulto), sendo contatado crime ambiental, a equipe fez a apreensão dos animais.

Como não há nem uma autoridade na região que pudesse recolher as aves, a equipe foi orientada a deixar os pássaros com representante de ONG independente como fiel depositário. A presidente da ONG concordou e se comprometeu em cuidar dos pássaros, até que o destino dos mesmo seja definidos.

Da Redação

Últimas notícias

Leave a Reply