Após 100 kms de perseguição Policial homem é preso em São Mateus do Sul por PMS do 27° BPM

 Após 100 kms de perseguição Policial homem é preso em São Mateus do Sul por PMS do 27° BPM

A situação iniciou, conforme o relato da Polícia Militar (PM), no Posto Carretão em Paula Freitas na BR 476. Ali um automóvel Agile abasteceu R$ 80,00, no início da manhã desta sexta-feira (06/12) e se evadiu sem pagar, quase atropelando o frentista. Na saída, o motorista se deparou com uma viatura e empreendeu fuga. Só sendo detido em São Mateus do Sul, depois de passar por Paulo Frontin.

Anderson Maciel Ferreira

Na saída do posto em direção a União da Vitória, a PM tentou abordagem, mas o veículo se evadiu fazendo manobras perigosas e seguindo em direção a Paula Freitas, por via rural. Em nova tentativa de parar o condutor, o automóvel se evadiu novamente e fez retorno em direção à BR 476 e entrando na rodovia estadual sem pavimento, na região da Rondinha, em direção a Paulo Frontin.

Quando se deparou com barreira na chegada à cidade, entrou na BR 153, voltando para a BR 476 e seguindo rumo a São Mateus do Sul. Somente na entrada da cidade, após acompanhamento tático, a PM atirou no pneu traseiro para conseguir a abordagem. Mesmo assim, o motorista, ainda, seguiu na direção de Irati pela PR 364.

A PM só conseguiu abordar, cerca de cinco quilômetros mais à frente com a redução de velocidade por conta de pneu esvaziado. O condutor teve teste etílico positivo e não detinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e mandado de prisão em aberto. No veículo também estava outro homem e duas mulheres. A princípio nada de ilícito foi encontrado.

O veículo foi recolhido e o grupo entregue na 3ª Subdivisão Policial (SDP) para providências cabíveis. Pelo eminente risco, ao longo de toda a ocorrência, por mais de 100 quilômetros até o êxito na abordagem, os dois homens foram levados pela PM algemados.

Da redação com fotos Anderson Maciel Ferreira

Últimas notícias

Leave a Reply