Mais um bebê é salvo através de ligação feita para a PM de São Mateus do Sul

 Mais um bebê é salvo através de ligação feita para a PM de São Mateus do Sul

No final da noite desta segunda feira (04/11), por volta de 23h45, entrou em contato via 190 um senhor, que se identificou como Cleber, o qual estava muito nervoso, relatando ao radioperador que seu neto de 17 dias estava engasgado com leite materno.

Soldado Murilo Santiago Azevedo

Diante da situação o atendente do 190 agiu com calma e orientou o senhor Cleber a realizar manobra para desobstruir vias áreas com a técnica conhecida como Heimlich.

Após algumas tentativas o bebê desengasgou e em ato continuo foi orientado o avô da criança para conduzir a criança até para o pronto atendimento para que fossem feitos exames necessários.

A polícia tem gravado no sistema de gravações do telefone 190, todo o procedimento que foi realizado.

Posteriormente ao fato o senhor Cleber entrou novamente em contato para agradecer o policial militar soldado Murilo Santiago Azevedo por salvar a vida do seu neto.

Este é segundo caso registrado na 3ª Cia em menos de trinta dias, e mostra que através de treinamento os atendentes do COPOM da PM de São Mateus do Sul estão preparados para atender situações como esta, onde foi possível orientar os solicitantes sobre os procedimentos a serem adotados nos momentos de desespero.

Da redação

Últimas notícias

Leave a Reply