Rio Azul realiza Festival de Música com viés pedagógico e premia melhores por categoria

 Rio Azul realiza Festival de Música com viés pedagógico e premia melhores por categoria

Na sexta-feira (04/10), a prefeitura concluiu as apresentações do projeto “A Música Inserida na Escola de Forma Lúdica”, no “Festival de Música Escolar”. A comunidade da Barra da Cachoeira, na Escola Rural Municipal Santo Antônio, cedeu espaço para o evento que levou ao palco, aproximadamente 80 crianças e adolescentes.

“Como já foi dito na primeira etapa que aconteceu na Escola José Bonifácio, em Faxinal de São Pedro, este projeto tem por finalidade trabalhar a música como elemento auxiliador e potencializador do ensino, reforço a pensamento”, explica o prefeito Rodrigo Solda, por meio da assessoria. Segundo ele, a música estimula e fortalece vínculos entre alunos e professores, colegas e família.

“É uma enorme ferramenta para tornar o ensino mais poderoso e de qualidade”, afirma Rodrigo Solda. O prefeito e equipe prestigiaram as apresentações e participaram da entrega da premiação aos melhores em cada modalidade:

Categoria Pré-mirim
1° Luana Aparecida; 2° Giovana Mancas; 3° Fabio Slot; 4° Eloise Basievicz e 5° Adrian Cordeiro de Assis.

Categoria Mirim
1° João Miguel Cardoso; 2° Tatiane Ruvieski; 3° Maria Cristina Slot; 4° Jéssica Gabriele Makoski e 5° Gabriel Bucco.

Categoria Juvenil
1° Maria Wardrzinski; 2° Beatriz Rymsza; 3° Mariana Aparecida da Costa; 4° Leticia Aparecida Esmaleski Cordeiro e 5° Laísa Ferreira Lima.

Com informações e fotos da assessoria da prefeitura.

Últimas notícias

Leave a Reply