Ponta pé inicial: Hospital Paulo Fortes está com terraplanagem pronta para iniciar novo prédio

 Ponta pé inicial: Hospital Paulo Fortes está com terraplanagem pronta para iniciar novo prédio

O que para muitos ainda é um sonho para a diretoria voluntária do Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes ruma para a realidade. Após a conclusão do processo licitatório e assinatura da ordem de serviço, a empresa vencedora da concorrência pública concluiu a terraplanagem do terreno, indicando início da construção.

Desde a metade do ano passado, o dinheiro da primeira parcela está na conta do hospital e aguardando a conclusão burocrática para ser usado para início da construção. Vale lembrar que o processo estava parado na secretaria de Estado da Saúde (SESA), sendo localizado por ação do deputado estadual Emerson Bacil (PSL). O encaminhamento esclareceu que estava tudo certo, destravando e direcionando para assinatura da ordem de serviço.

“Encontramos o processo, buscamos esclarecimentos jurídicos que apontou, somente, que faltava assinar a ordem de serviço e iniciar o trabalho para a construção. Por nosso convite, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior veio para São Mateus do Sul e assinou a liberação da obra que supera o investimento de R$ 16.000.000,00. Fato histórico e emocionante para nós que participamos”, lembra Emerson Bacil.

Foto: Assessoria Deputado Bacil/Divulgação

O governador esteve em São Mateus do Sul, dia 22 de agosto de 2019, onde assinou a ordem de serviço, junto dos secretário da Saúde, Beto Preto, e demais autoridades estaduais, regionais e municipais. “E com alegria que estamos em São Mateus do Sul para liberar este investimento”, destacou Ratinho Júnior na ocasião.

O projeto do novo prédio contempla 52 leitos adultos; dez infantis de internação; 02 salas cirúrgicas; salas de exames (raios-X, tomografia, mamografia, ultrassonografia). Ainda, enfermarias Pré-Parto, Parto e Pós-Parto (PPP) e espaço para apoio técnico e logístico. Também, espaço para ampliaçãoe acoplar Pronto Atendimento (PA) e Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto, futuramente.

O terreno para a obra, de propriedade do Hospital Paulo Fortes, tem 46.280,44 m², localizado na BR-476 – próximo à entrada em direção à Vila America –, e a construção total prevista é de 3.515,30 m². Tendo acessos distintos para pacientes do serviço de diagnóstico por imagem, das internações e visitas, administrativo e de funcionários e serviços. Além de amplo estacionamento.

Foto: Elias Iensen/Portal Culturasul FM

Da redação com informações e fotos Portal Cultura/ ar

quivo.

Últimas notícias

Leave a Reply