Parque da Pedreira centraliza Festa de Nossa Aparecida no próximo dia 12, em Rio Azul

 Parque da Pedreira centraliza  Festa de Nossa Aparecida no  próximo dia 12, em Rio Azul

Um evento para quem gosta de cavalgar, andar de bicicleta ou mesmo participar em carreata com a imagem da Santa Padroeira do Brasil. 12 de outubro, próximo sábado, o município de Rio Azul celebra tradicional festa com missa no Parque da Pedreira e almoço, seguido de baile da Melhor Idade, jogos ‘Apolakados’ e festival de dança.

Às 8h está marcada a saída, em frente à Igreja Matriz, do grupo que segue cavalgando até o Parque. Depois, as 8h30 saem os ciclistas. Ambos com bênção, na partida. Às 9h é a vez da imagem de Nossa Senhora Aparecida sair em carreata até a Pedreira onde terá celebração de Santa Missa, a partir das 10h.

O almoço, por adesão, será comercializado pela APAE de Rio Azul. O cardápio é centrado na costela de chão com arroz carreteiro, somado de salada, maionese e botequim de bebidas. O baile da Melhor Idade inicia às 13h30. O parque também recebe os jogos Apolakados e festival de dança rioazulense aberto para grupos de toda região. Com praça de alimentação.

O prefeito Rodrigo Solda destaca que a festa tradicional será no ponto turístico de Rio Azul. Segundo ele, a festividade faz parte da cultura e religiosidade. “Vamos levar a imagem da Santa, nesta festa que é tradicional e convido toda a região”, informa. O Parque da Pedreira fica na BR 153, Km 360 – entre Rio Azul e Rebouças.

O diferencial, segundo o prefeito, é o evento de danças. Também as gincanas e brincadeiras “dos tempos antigos” – . “Aqueles jogos que a gente fazia na época de infância e juventude, para que as crianças aprendam e vejam como a gente fazia para se divertir”, explica Rodrigo Solda. Além disso, em atenção especial ao dia da criança haverá distribuição de doces. “Atenção especial pelo 12 de outubro.”

Últimas notícias

Leave a Reply