Menção Honrosa é entregue para policial por auxílio providencial em salvamento de um recém-nascido

 Menção Honrosa é entregue para policial por auxílio providencial em salvamento de um recém-nascido

Eliane Kieski Szczerbowski é policial em São Mateus do Sul, e mãe. Sua história registra um auxílio que interveio para manter um bebe de um mês de vida, vivo. Engasgado por leite materno, na localidade de Água Branca, e a ligação da mãe para o telefone 190, em desespero. A ocorrência foi na semana passada e, nesta, sendo reconhecida no Estado do Paraná pela Assembleia Legislativa.

“Fez seu trabalho, com atitude exemplar, nobre e humanitária. Ao receber a ligação no telefone 190, de uma mãe desesperada com o bebê nascido há um mês engasgado com leite materno, mostrou todo o preparo e ajudou no salvamento da criança”, justifica o deputado Emerson Bacil (PSL). Ele, pelo ato heróico, propôs ‘Votos de Aplauso e Menção Honrosa’, na Assembleia.

“Agradeço a todos os deputados pelo apoio à proposição, aprova por unanimidade”, destaca. “A Policial Militar Eliane tem este reconhecimento e a gratidão da família do bebê, e nossa. Nossa equipe do Escritório Regional fez questão de se reunir para demonstrar este reconhecimento!”, enalteceu o parlamentar, em São Mateus do Sul, na entrega da Menção Honrosa nesta quarta-feira (30/10), com presença da equipe de trabalho, amigos e representantes de entidades.

A soldado Eliane Kieski Szczerbowski esboçou o agradecimento pelo ato, enaltecendo a corporação. “Fiquei muito feliz por te tido este reconhecimento. Eu não esperava, mas agradeço ao deputado [Bacil] e toda a Assembleia por esta Menção Honrosa. E ai a Polícia Militar está sempre aí para fazer nosso trabalho e auxiliar a população no que for preciso”, reafirma.

Da redação com fotos da assessoria de Emerson Bacil

Últimas notícias

Leave a Reply