Macaco é encontrado morto no interior de Porto União e mobiliza equipes de Saúde

 Macaco é encontrado morto no interior de Porto União e mobiliza equipes de Saúde

Na noite de sexta-feira (11/10), alguns trabalhadores de reflorestamento de pinus no interior de Porto União, localizaram um bugio morto. Equipes de Saúde foram acionadas para recolher o animal e retirar material para identificar possível relação com a febre amarela. Laboratório de Florianópolis fará a análise.

O macaco (bugio) foi achado na localidade de São Martinho e, em seguida, comunicadas as autoridades de Saúde. As Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica retiraram amostras do cadáver para providenciar exames. O intuito é detectar possível contaminação pelo vírus da febre amarela.

O material foi coletado e enviado para o Laboratório LACEN em Florianópolis visando detectar a causa da morte. Não foi informado o tempo exato para informações sobre o resultado deste exame, pela prefeitura de Porto União. Apesar da cautela, a administração cita que não há motivos para preocupação e orienta procedimento similares.

“É importante salientar que notificar a prefeitura é a atitude mais segura e correta a se fazer. Não há necessidade de matar ou aprisionar os animais pois nem todo macaco encontrado morto é vítima da doença, uma vez que a morte pode ter outras causas”, relatou a assessoria em nota à imprensa.

Da redação com informações e foto da prefeitura de Porto União

Últimas notícias

Leave a Reply