Bacil reúne lideranças para organizar agenda com Petrobrás no Rio de Janeiro

 Bacil reúne lideranças para organizar agenda com Petrobrás no Rio de Janeiro

Nesta sexta-feira (18/10), o escritório regional do deputado estadual Emerson Bacil (PSL) recebeu representantes de classe e autoridades. Em comum o desejo de manter empregos e atividades relacionadas à Unidade de Industrialização do Xisto (SIX) de São Mateus do Sul, por meio de uma agenda com a diretoria da Petrobrás na próxima quinta-feira (24/10) na cidade do Rio de Janeiro.

Uma comissão de dez pessoas, de São Mateus do Sul, em agenda organizada e marcada por Emerson Bacil estará na sede da Petrobrás e vai se reunir com a presidência da empresa. A reunião desta sexta-feira serviu para organizar esta pauta e as tratativas a serem abordadas. “Preocupados com o futuro, com o desenvolvimento e geração de empregos”, frisa o deputado.

“Entre eles o futuro da SIX, o fechamento dos contratos com empresas que utilizam matéria-prima vendida ou cedida pela Petrobrás. O Xisto Agrícola”, aponta Emerson Bacil. “O principal mesmo é chegar com números para sensibilizar a diretoria da Petrobrás da importância da SIX para nossa região”, acrescentou o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIASMS), Luciano Castilho.

O presidente do Núcleo de Desenvolvimento e Empreendedorismo de São Mateus do Sul (NDE), Manoel Cordeiro Júnior, citou esta importância econômica. “Dependemos muito da Petrobrás e essa reunião vai possibilitar uma abertura para entender o que a Petrobrás pretende fazer com a unidade SIX e estamos levando diversas demandas para discutir com a diretoria da Petrobrás”, analisou.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Nereu Dal Lago, existe uma preocupação de todos os envolvidos, mas há potencialidade a serem exploradas. “Não podemos perder uma oportunidade destas”, afirmou. “Movimento liderado pelo nosso deputado, deputado Bacil, fizemos uma pauta para ir até o Rio de Janeiro defender os interesses do nosso município”, completou ao final da reunião.

“Estamos aqui somando com o deputado Bacil para ter êxito nesta reunião, na próxima quinta-feira no Rio de Janeiro”, concluiu o presidente. Após organizarem a agenda de trabalho, o parlamentar enalteceu o envolvimento dos presentes. “Quero agradecer as pessoas que se disponibilizaram em estar aqui e ir até o Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira em busca de resposta para nossa comunidade.”

Matéria: Assessoria

Últimas notícias

Leave a Reply