Bacil visita secretaria da Educação por demandas regionais, e trata da erva-mate com secretário da SECC

 Bacil visita secretaria da Educação   por demandas regionais, e trata da  erva-mate com secretário da SECC

Bacil visita secretaria da Educação
por demandas regionais, e trata da
erva-mate com secretário da SECC

Levando demandas regionais relativas ao setor de Educação, como melhorias em escolas e outras ações, o deputado estadual Emerson Bacil (PSL) se reuniu com o secretário de Estado da Educação e do Esportes, Renato Feder. Também foi até a secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC), onde esteve com o responsável pela pasta, Hudson José. As duas reuniões foram na manhã desta quarta-feira (11/09).

“Fomos muito bem recebidos pelo secretário de Educação e citamos a ele algumas necessidades da região que chegam até nós via gabinete na Assembleia ou escritório regional em São Mateus do Sul”, disse o deputado. “Firmamos a parceria de buscar soluções e investimentos necessários num trabalho conjunto e alinhado com o governo Ratinho Jr”, completou Emerson Bacil.

A agenda com o secretário Hudson José teve duas situações abordadas em especial: propaganda institucional da erva-mate e derivados e participação na audiência do Bloco Parlamentar de Incentivo à Erva-mate, no mês de outubro. “Sabemos da importância da comunicação e publicidade e temos a erva-mate como nosso produto econômico de grande relevância em toda a região”, destaca o parlamentar.

Disso a agenda para idealizar peças de divulgação do produto. “Conversamos com o secretário sobre a divulgação do nosso ouro verde no Estado e para além de nossas fronteiras. Também convidamos para que ele esteja presente à próxima reunião do Bloco Parlamentar de Incentivo à Erva-mate”, acrescenta.

A erva-mate sombreada, por apontamento da cadeia produtiva, requer este suporte visando desenvolvimento econômico e ampliação de mercado, fomentando todo o setor. Disso o contato de Emerson Bacil com a secretaria. Ele também abordou assuntos relacionados ao setor de Cultura. “Temos uma região rica na sua arquitetura, gastronomia, danças, música e afins. Queremos trabalhar em apoio a este setor, em parceria com governo Ratinho Jr”, relatou.

Matéria: Assessoria de Comunicação

Últimas notícias

Leave a Reply