Bacil comemora 1ª Lei aprovada e convida para aniversário de São Mateus do Sul

 Bacil comemora 1ª Lei aprovada e convida para aniversário de São Mateus do Sul

Dar identidade e representar efetivamente sua Terra Natal e região. Este é o alicerce do mandato do deputado estadual Emerson Bacil (PSL). Tanto que sua primeira proposição, aprovada na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), é de incluir no calendário oficial de eventos do Paraná a ExpoMate. Festa que fomenta a economia e tem relação direta com São Mateus do Sul no que tange à Terra da Erva-mate e sua cadeia produtiva.

Nesta quarta-feira (18/09), o parlamentar usou o espaço regimental para agradecer aos deputados pela aprovação da proposta, 1ª proposição sua transformada em Lei. “Nosso 1º Projeto de Lei que coloca a ExpoMate no calendário estadual de eventos. Isso valoriza e expande o reconhecimento da Terra da Erva-mate em todo o Paraná”, frisou Emerson Bacil.

Segundo ele, a iniciativa partiu da própria cadeia produtiva e coube ao morador do município este papel de defender a proposição e colocá-la na legislação estadual. “Temos vários projetos encaminhados e importantes para São Mateus do Sul e região. Fico feliz pela aprovação desta primeira e conto sempre com o apoio de todos os deputados desta Casa de Leis”, afirmou.

Emerson Bacil aproveitou a oportunidade para, além de agradecer aos colegas parlamentares, convidá-los a estarem presentes na 15ª ExpoMate e 1º Agroshow, entre os dias 19 e 22 de setembro. Estendendo o convite para o aniversário de São Mateus do Sul. “111 anos do nosso município, dia 21 de setembro. Convido Vossas Excelências e todos que nós ouvem e assistem para estarem juntos conosco”, disse.

A 15ª ExpoMate e 1º Agroshow inicia nesta quinta-feira (19/09) com música gaúcha ao som do Grupo Balanço. Na sexta-feira sobe ao palco a dupla Matheus & Kauan, dia 21 é a vez de César Menotti & Fabiano e no domingo Jerry Smith. De acordo com a organização além da erva-mate, o evento valoriza o agricultor são-mateuense unindo também produtores de soja, milho, batata, feijão e demais culturas.

Disso a associação do evento tecnológico, o Agroshow com a ExpoMate, visando fazer a ponte entre os produtores e expositores de equipamentos. “Fundamental esta promoção de inovação tecnológica no meio rural”, acrescenta o deputado. Todo o evento é no Parque Municipal de Exposições – acesso pela PR 151 – que terá, ainda, ampla praça de alimentação. A promoção é da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS).

Matéria: Assessoria de Comunicação

Foto: Dálie Felberg/Alep

Últimas notícias

Leave a Reply