Atendimento no PA tem demora, alegação seria fim do contrato. Saúde citou demanda reprimida

 Atendimento no PA tem demora, alegação seria fim do contrato. Saúde citou demanda reprimida

A reportagem da Rádio e Portal Cultura Sul FM recebeu uma reclamação de possível demora em atendimento médico e realização de exame por parte do Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes, no final da tarde desta segunda-feira
(16/09). Mediante contato, com a unidade e secretaria de Saúde, a informação recebida foi de “demanda reprimida”.

Uma mulher que teria sofrido um tombo, com criança de três meses no colo próximo ao supermercado Ivasko, e aguardava por exames comunicou de que seu procedimento estaria demorando muito tempo, frente a dor em decorrência desta queda. Essa informação chegou até a reportagem por volta das 18h30, mais de uma hora após a ocorrência e remoção de paciente até o Pronto Atendimento. A justificativa seria fim de contrato entre o Hospital e a prefeitura de São Mateus do Sul.

Da parte do Hospital, nossa equipe não teve detalhes nem a confirmação destes fatos, contudo sob afirmação de que seria verificado o que ocorreu. O departamento de Saúde negou qualquer problema contratual e afirmou que a situação já estava resolvida, isso logo em seguida ao questionamento levantado pela reportagem. A demora seria em decorrência de demanda reprimida, conforme a secretaria.

Da Redação

Foto: Portal Cultura Sul/Lucas Ricardo Cordeiro Ferreira

Últimas notícias

Leave a Reply