Vice-governador recebe Márcio Assad e proposição com viés turístico ao PR

 Vice-governador recebe Márcio Assad e proposição com viés turístico ao PR

Acompanhado de assessora do deputado estadual Emerson Bacil (PSL) o lapeano Márcio Assad foi até a vice-governadoria, no Palácio Iguaçu e teve agenda sobre o turismo no Paraná. Ações do turismo e cultura do Paraná deram o norte da conversa que abre um leque de possibilidades futuras.

Marcio Assad foi acompanhado da assessora do deputado Bacil, Silvana Santos, e de Odiney Bacil, e recebido pelo vice-governador do Paraná, no Palácio Iguaçu. Na oportunidade o coordenador geral de Comunicação e Eventos do município da Lapa relatou a Darci Piana a impressão positiva que está tendo das ações do governo paranaense em relação ao segmento do turismo.

Assad, que também é empresário do ramo da hospitalidade e receptivo turístico na Lapa e no litoral, destacou que as medidas como a transformação da TV Educativa em Paraná Turismo, trouxe ao “trade turístico” uma ferramenta poderosa para a divulgação do turismo interno. “O paranaense está podendo conhecer melhor as belezas de nosso estado e também familiarizar-se com nossa própria história”, disse ao governador.

A conversa fluiu em um clima de amizade e descontração, de acordo com a assessoria, pois os interlocutores se conhecem há muito tempo, sendo que Darci Piana é um grande incentivador do turismo e de projetos culturais de longa data.  Ele e Assad já puderam atuar em conjunto, inclusive na educação patrimonial, quando da estruturação e no lançamento do programa Aprendiz de Tropeiro, na Lapa.

Na Lapa – Paço da Liberdade

Ali, realizado no Paço da Liberdade, o projeto do empresário lapeano recebeu total apoio do FECOMERCIO (sob comando de Piana), SENAC e SESC. Também, recentemente o vice-governador viajou com Assad de trem a Morretes e participou de reunião em Antonina (grande reserva da mata Atlântica). Dois temas que foram focado na conversa.

Ao final da audiência, Assad destacou que sempre é um grande aprendizado quando tem a oportunidade de conversar com Darci Piana, a quem considera como uma das cabeças mais privilegiadas do estado. “Que hoje tem ampliadas as suas possibilidades em um trabalho que já vinha desempenhando de forma brilhante como líder empresarial”, testemunha.

“Sempre acompanhamos ações da nossa região. A Lapa é muito próxima a São Mateus do Sul e estamos observando todo este contexto e atuando em prol do desenvolvimento da região. O turismo é sim gerador de emprego e renda e podemos ampliar o número de postos de trabalho e potencializar hotéis, restaurantes e demais envolvidos”, observa Emerson Bacil.

Apresentação de proposta de Márcio Assad para Darci Piana

Da redação com informações e fotos de Márcio Assad e assessoria deputado Bacil

Últimas notícias

Leave a Reply