São Mateus do Sul discute e aponta para o estado ações e medidas rumo ao futuro

 São Mateus do Sul discute e aponta para o estado ações e medidas rumo ao futuro

De forma inédita, a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS) reuniu representantes de classe, empresários, empreendedores e agentes políticos na noite desta quarta-feira (07/08). Em pauta, o futuro, medidas e ações necessárias para desenvolver a região e dar melhores condições de vida à região.

O deputado estadual Emerson Bacil (PSL) convidou o secretário de estado de Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, para estar em São Mateus do Sul. Isso a partir de demanda e solicitação desta abertura de diálogo entre a região e o estado para apresentação de ideias e construção de propostas para o município e região.

“Convidamos o secretário para ouvir de pessoas daqui que conhecem as necessidades específicas e podem até sugerir ações e medidas rumo ao desenvolvimento”, destaca o deputado Bacil. “Vejo forma muito positiva esta união de forças para fomentar iniciativas da própria sociedade e nosso papel é justamente este de estabelecer este canal de diálogo e dar minha parcela de contribuição”, complementa.

Diversas autoridades, representantes de classe e participantes fizeram sugestões e apontam possibilidade. Ao passo que fizeram solicitações específicas. “A gente está aqui para ouvir as demandas locais e trabalhar por esta região que necessita muito de ações do estado”, afirmou o secretário. Para planejar ações e investimentos, segundo Valdemar Bernardo Jorge, é necessário saber de quais são as necessidades específicas. “Disso a importância de estar aqui”, disse.

“Vim a convite do deputado estadual Emerson Bacil para colocar São Mateus do Sul e região no plantel de discussões e políticas públicas do Estado do Paraná”, disse o secretário. “Fiquei muito feliz por esta agenda e interessado em ajudar pela nossa secretaria nesta construção de projetos de desenvolvimento”, completou.

Matéria: Sidnei Muran

Últimas notícias

Leave a Reply