Programa Voe Paraná deve ser ampliado em breve

 Programa Voe Paraná deve ser ampliado em breve

União da Vitória está entre os municípios contemplados na primeira fase. Deputado Bacil havia solicitado investimentos para oferecimento do serviço áereo

União da Vitória e outros nove municípios paranaenses passam a oferecer voos comerciais. O programa Voe Paraná será lançado pelo governo estadual nesta quarta-feira (07).

O deputado estadual Emerson Bacil já havia solicitado melhorias no aeroporto José Cleto para qu o serviço fosse possível. O documento foi encaminhado ao Palácio Iguaçu em maio. As rotas, no entanto, serão realizadas por aviões de pequeno porte, Cessna Grand Caravan, operados pela Gol, com capacidade total de 12 passageiros.

De acordo com o governo de Ratinho Jr., serão de três a quatro voos semanais entre os municípios e Curitiba, com possiblidade de parada em outras cidades da rota.

“Uma grande conquista para a região. Meu pedido nesse sentido foi feito há alguns meses, pois sei da importâcia das rotas regionais”, pontua Bacil.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, explica que a intenção é otimizar tempo, com trajetos rápidos, a custos mais baixos,competitivos, possibilitando o desenvolvimento.

“Os empresários querem investir em municípios que possuem logística e infraestrutura adequadas. Diante disso, o governo do estado elabora suas estrátégias. Vale ressaltar que a operação é feita por uma companhia nacional. Um salto na aviação do Paraná, já que é a primeira vez na história do Estado que a aviação comercial atende cidades desse porte”, destaca.

O preço das passagens deve ficar em torno de R$350 e podem cair. No mês passado, houve a redução do ICMS, de 18% para até 7%, sobre o combustível utilizado pela aviação civil.

Sandro Alex explica que em até dois meses todas as rotas estarão em pleno funcionamento – as primeiras entram em operação até o fim do mês.

“Estamos alinhando com outras companhias para ampliar o serviço”, conclui.

Confira a lista de municípios atendidos pelo Voe Paraná

União da Vitória, Paranaguá, Apucarana, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio, e Guaíra.

Guarapuava deve ser contemplada em breve, afirmou o secretário.

Matéria: Andressa Tavares

Últimas notícias

Leave a Reply