Inscrições para o processo seletivo do Colégio da PM estão abertas

 Inscrições para o processo seletivo do Colégio da PM estão abertas

O Colégio da Polícia Militar (CPM) está com inscrições abertas para o teste classificatório 2020. São 120 vagas do 6º ano do Ensino Fundamental e 90 vagas do 1º ano do Ensino Médio. As inscrições seguem até 09 de outubro e devem ser feitas pelo site cpmpr.processoclassificatorio.com.br/. A taxa de é R$ 95,00. É possível solicitar a isenção mediante comprovação de situação econômica por meio de cadastro em programas sociais governamentais.

Das 120 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental, 72 são destinadas a filhos de militares estaduais e o restante para civis. Para o 1º ano do Ensino Médio serão 90 vagas, 54 delas preferenciais e 36 complementares. A previsão para a aplicação das provas é dia10 de novembro para o 1º ano do Ensino Médio e 24 de novembro para o 6º ano do Ensino Fundamental.

HISTÓRIA – O Colégio da Polícia Militar do Paraná foi criado pelo decreto nº 24.826, de 07 de agosto de 1959, tendo seu primeiro ano letivo em 1960. Somente em 1977 passou a funcionar como escola de 1º e 2º graus e em 04 de agosto de 1981 a denominar-se Cel PM Felippe de Sousa Miranda, em homenagem ao seu primeiro comandante.

O objetivo inicial do colégio era criar a oportunidade do jovem cidadão de conhecer a filosofia militar. Com isto, passou a desempenhar um papel importante na corporação e se tornou reconhecido em todo o país pelo ótimo desempenho de seus alunos em provas como Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e no vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), entre outros.

Últimas notícias

Leave a Reply