Defensor do desenvolvimento regional, deputado Bacil participa da formalização do convênio para obra da segunda ponte entre Brasil e Paraguai

 Defensor do desenvolvimento regional, deputado Bacil participa da formalização do convênio para obra da segunda ponte entre Brasil e Paraguai

O deputado estadual Emerson Bacil participou na manhã desta quinta-feira (01) da assinatura da ordem de serviço para construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai.

O convênio para dar início às obras foi firmado no Palácio Iguaçu, em Curitiba. O parlamentar fez questão de marcar presença no evento ao lado do governador do Paraná, Ratinho Jr, do diretor-presidente da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna e do secretário da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. O projeto é financiado pela hidrelétrica binacional e o Estado faz a gestão da obra que foi lançada no mês de maio no Marco das Três Fronteiras , em Foz do Iguaçu, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

“São cerca de R$500 milhões em investimentos na construção que tem início imediato, segundo o governo. Muito orgulho, na função de deputado, presenciar esse momento histórico, esperado há 50 anos”, pontua Bacil.

A ponte será construída sobre o Rio Paraná e ligará Foz do Iguaçu à cidade paraguaia de Puerto Presidente Franco. O governo aponta que a intenção é desafogar o fluxo de veículos na Ponte da Amizade que liga Foz à Ciudad del Este e estimular o desenvolvimento regional. A construção deve ser concluída em três anos.

Matéria: Andressa Tavares

Foto: Arnaldo Alves/ ANPR

Últimas notícias

Leave a Reply