Começa nesta segunda (05), prazo para inscrição de vagas remanescentes do Prouni

Atenção, estudante! Começa hoje (5) o prazo para se inscrever para as bolsas remanescentes do ProUni, Programa Universidade para Todos. A inscrição é online e será mais uma chance para quem não foi contemplado na primeira e na segunda chamadas, além da lista de espera.


As bolsas de estudo são válidas já para este semestre, nas vagas que ficaram desocupadas, por motivos como desistência dos candidatos pré-selecionados ou falta de documentação.


Quem já está na faculdade tem até o dia 30 de setembro para se inscrever. Para quem ainda vai entrar na faculdade, o prazo é bem mais curto e termina já no dia 16 deste mês.


Para se inscrever no ProUni, é preciso ser brasileiro, não ter concluído nenhum curso superior e ter prestado o Enem de 2010 para cá, alcançando nota superior a 450 e sem ter tirado zero na redação. Os professores em atividade na rede pública, mesmo com diploma e sem ter feito Enem, podem concorrer a uma bolsa também.


Diferentemente do processo seletivo regular, nesta etapa não tem chamadas ou nota de corte diária, e a ocupação das bolsas é feita por ordem de inscrição. Ao concluir a inscrição, a bolsa é reservada automaticamente.

Após a reserva, o candidato à bolsa tem dois dias úteis para comparecer à instituição de ensino com todos os documentos. Se faltar alguma informação, a bolsa volta a ficar disponível no sistema para nova inscrição.

Matéria: Agência Brasil

Últimas notícias

Leave a Reply