Ação promovida pelo Hospital Paulo Fortes visa dar o suporte para cuidados com os filhos

 Ação promovida pelo Hospital Paulo Fortes visa dar o suporte para cuidados com os filhos

O Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes (HMDPF) desenvolve um novo ciclo do Projeto Aconchego. São três datas, iniciando nesta sexta-feira (30/08), depois 20 de setembro e 18 de outubro. O objetivo é de passar orientações para os papais e mamães sobre cuidados com os recém-nascidos.

A equipe multidisciplinar repassa um aparato de subsídios técnicos no sentido de colaborar com este período da ampliação da família. Disso o convite estendido aos pais e mães. O Hospital se utiliza, inclusive de um grupo de WhatsApp para manter o grupo participante conectado. A colaboradora Cristiane pode fornecer mais detalhes no número (042) 99913 0363.

Conforme a administração do Paulo Fortes, o intuito é abrir o hospital para ajudar e explicar todos os cuidados com as crianças até um ano de idade. Além se orientações a equipe oportuniza a possibilidade dos pais tirarem dúvidas sobre os cuidados relativos aos bebês, desde a gestação. Esse convite é estendido para a comunidade.

A equipe orienta papais e mamães sobre diversos aspectos relativos ao nascimento e primeiro ano do filho. O conteúdo está distribuído em três módulos. Dicas gerais, período gestacional, a alimentação e cuidados, entre outros assuntos gerais serão repassadas aos presentes.

Os pais e mães poderão conhecer a estrutura do hospital, bem como as salas de parto e pós-parto. A equipe multidisciplinar que conduz o trabalho é formada por enfermeiros, médicos, farmacêutico, nutricionista e psicólogo. Segundo a direção, o foco é levar informações sobre todo o período de gestação, parto, pós-parto e o primeiro ano de vida do bebê. E, com isso, qualificar o atendimento prestado.

Da redação com informações e arte do HMDPF

Últimas notícias

Leave a Reply