São Mateus do Sul foi sede da fase Macrorregional dos jogos escolares do Paraná

 São  Mateus do Sul foi sede da fase Macrorregional dos jogos escolares do Paraná

Neste final de semana, nossa cidade ficou movimentada com o evento dos jogos escolares do Paraná (JEPs), sediando a fase Macrorregional.

O evento contou com a participação de mai s de 20 Colégios Estaduais, públicos e privados, que ficaram desde o dia 28/06, sexta-feira até a tarde de domingo (30/06).

Os atletas ficaram alojados em diversas Escolas Municipais como Pedro efcco, Ezilda Ferreira e Odemira Cunha, e Colégios Estaduais como o Duque de Caxias, Paulo Estencel, Zuleide Porte e Orlanda Distefani dos Santos.

O Refeitório central os atletas fizeram suas refeições foi o Clube Ideal São Mateuense. A arbitragem ficou alojada na Casa Familiar Rural.

Disputando diversas modalidades, tanto no masculino quanto no feminino, atletas voleibol, Volei de praia, futsal, basquete, tênis de mesa, xadrez e atletismo disputaram vagas para a Fase Final, que acontecerá no mês de julho para as equipes B e em agosto para as equipes A.

As cidades que disputam a fase Macrorregional são São Mateus do Sul, Fernandes Pinheiro, Prudentópolis, Teixeira Soares, Castro, Castrolândia, Irati, Rebouças, Rio Azul, Mallet, Ivaí, Guarapuava, Francisco Jordão, Pinhão, Cruz Machado, Turvo, Faxinal do Céu, Bituruna, União da Vitória, Porto Vitória, Paula Freitas, Paulo Frontin, Imbituva, Ponta Grossa, Antonio Olinto, General Carneiro, Campo Mourão e Inácio Martins.

Os jogos aconteceram em vários espaços esportivos de São Mateus, como as quadras dos colégios estaduais e escolas municipais, além da quadra do Polacão e as quadra de vôlei de praia que ficam na parte externa ao Estádio.

São Mateus sempre sedia as fases Macro I e II por conseguir portar o grande numero de atletas e envolvidos no evento. Além de fomentar o lazer para quem mora em São Mateus e pôde assistir a diversas modalidades de esporte, o evento acaba contribuindo com o comércio local.

Da Redação Portal Cultura Sul FM.

Últimas notícias

Leave a Reply