Contagem regressiva para a chegada do frio intenso no Paraná

 Contagem regressiva para a chegada do frio intenso no Paraná

Os próximos dias serão queda gradativa das temperaturas no Paraná. Nesta terça-feira (2) ainda faz calor em setores no Norte, Noroeste e parte do Oeste, mas nesta quarta-feira (3) os valores já ficam amenos. No Centro-Sul e Leste do Estado também há queda mais acentuada a partir de quarta, quando as máximas previstas ficam abaixo dos 20ºC. Até o final de semana, uma massa de ar polar forte prevalece e pode provocar geadas em todo o Estado — menos o Litoral — no sábado (6) e domingo (7).

Foto: Acervo Portal Cultura Sul FM

Desde segunda-feira (1), uma frente fria atua sobre o Sudoeste e Sul do Paraná, provocando chuvas leves. Essa frente deve avançar sobre o resto do Estado nas próximas horas e nesta terça o tempo fica instável em todas as regiões. A reboque desta frente fria, a massa de ar mais gelada começa atuar sobre o Paraná já na quinta (4), quando a temperatura mínima deve chegar a 4ºC no Sudoeste. Na sexta, áreas do Centro e Sul deve atingir o zero grau, e no fim de semana a mínima no Estado pode cair a -2ºC.

Capital
Em Curitiba a previsão de possibilidade de chuva na quarta-feira e na quinta-feira, quando as temperaturas começam a despencar. Na sexta o sol volta a aparecer e a mínima fica em 3ºC. No sábado pode gear e a mínima prevista é de zero grau. No domingo Curitiba pode amanhecer com geada forte e mínima de -1ºC.

Últimas notícias

Leave a Reply