Associação Sfinge Futsal de União da Vitória pede suporte de Bacil

 Associação Sfinge Futsal de União da Vitória pede suporte de Bacil

Não é apenas esporte. É também sobre solidariedade. A Associação Sfinge Futsal de União da Vitória atende mais de 100 crianças e adolescentes gratuitamente. Há duas décadas, por meio do esporte, resgata valores e contribui para evitar a evasão escolar.

Atualmente, é oferece à turma atendida apenas a modalidade de futsal – com direito à competições por todo o Paraná e dezenas de troféus.

O grupo apenas consegue manter “a bola rolando”, as portas abertas, com ajuda da comunidade, pais de alunos e autoridades.  Em 2019, em parceria com a Secretaria de Educação, foi dado “o chute” inicial para o Projeto Sfinge na Escola.

A intenção da Associação, no entanto, é ampliar as atividades esportivas. Em busca de apoio, a diretoria da Sfinge foi até o escritório regional do deputado Emerson Bacil, em São Mateus do Sul.

Vera Falk, diretora, falou, com brilho nos olhos, claro, de tudo o que tem sido feito e os projetos que gostaria de colocar em prática.

“Trabalho inspirador. O que eu puder fazer para ajudar, farei. Esses atletas são muito valiosos”, afirma Bacil.

Matéria: Andressa Tavares

https://w.soundcloud.com/player/?visual=true&url=https%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F653520056&show_artwork=true&maxwidth=1170&maxheight=1000&dnt=1#

Últimas notícias

Leave a Reply